quarta-feira, 6 de junho de 2012

PARA REFLETIR - NÃO CONSEGUE IMAGINAR OUTRO PASTOR PASTOREANDO A IGREJA DA QUAL VOCÊ É MEMBRO?

O pastor verdadeiramente fiel: comprometido com as Escrituras
Certa vez, na igreja de Corinto, o apóstolo Paulo se deparou com algumas pessoas que, influenciadas pleo culto à personalidade e partidarismo, diziam: "Eu sou de Paulo, e outro: Eu, de Apolo" (1Co 3.4). De acordo com o apóstolo, tais pessoas estavam andando "segundo os homens", não segundo Cristo.

Hoje tenho visto e lido de algumas pessoas que gostam de dizer: "Não imagino a minha igreja sem o Pr. Fulano". Isto é o equivalente moderno do "Eu sou de Fulano". isto também é andar segundo os homens. Quem foi Paulo? Quem foi Apolo? Quem é Fulano? "Servos por meio de quem crestes, e isto conforme o Senhor concedeu a cada um" (1Co 3.5).

Quando você afirma que não imagina a sua igreja sem o teu atual pastor, na verdade, você está deificando o teu pastor, está fazendo dele um ídolo, visto que o único acerca de quem pode ser dito que não podemos imaginar a igreja sem ele é o Senhor Jesus Cristo. E se, realmente, você não consegue imaginar sua igreja local sem o pastor atual, temo que Cristo não tenha sido formado em você; temo que a figura do pastor é que tenha sido formada em você; temo que, em vez de discípulo de Cristo você seja discípulo do teu pastor, e apenas isso.

Arrependa-se desse pecado! Atente para o que o apóstolo Paulo diz: "Portanto, ninguém se glorie nos homens" (1Co 3.21). Ore para que o Senhor seja misericordioso e gracioso, providenciando um pastor fiel, um despenseiro fiel, alguém que se afadigue na Palavra e no ensino. Ore para que o Senhor, o único Cabeça da igreja se digne em abençoar a tua igreja com alguém que possua, de fato e de verdade, um coração de pastor.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...