sábado, 30 de junho de 2012

COMO VOCÊ PODE ENCORAJAR SEU PASTOR?



Por Brian Croft

Com base nos e-mails, anotações e telefonemas que continuo a receber, confie em mim... seu pastor precisa de encorajamento. Ele necessita saber que o que ele faz semana após semana significa algo para Deus, bem como àqueles em favor de quem ele trabalha. Aqui estão 5 sugestões para fazer isso:

1) Demonstre apreciação por como ele trabalha duro. Talvez as palavras mais dolorosas que um pastor e sua esposa podem ouvir não são “Sermão ruim” ou “que foi uma decisão idiota” ou “Eu não gosto da maneira como você prega”. Antes, eu apresento as palavras que fazem com que essa mensagem seja mais dolorosa: “Você é preguiçoso”. Por causa disso, algumas das palavras que mais encorajadoras que um pastor e sua esposa podem ouvir são palavras de agradecimento pela forma como ele trabalha duro para pregar fielmente e cuidar do povo de Deus.

2) Dê um feedback específico a respeito do sermão. Não estou falando sobre o tapinha nas costas seguido do comentário “Belo sermão”. Em vez disso, seja específico: “Este insight do texto foi realmente útil”, ou “a aplicação me encontrou bem no lugar onde estou lutando”.

3) Reconheça o sacrifício da sua família. Isso incentivará a sua esposa e filhos, mas também significará muito para o pastor. Para o pastor, saber o que você está pensando sobre a família dele muitas vezes poderá significar mais do que o que você pensa a respeito dele.

4) Revele como você cresceu espiritualmente sob o seu ministério. Isso é algo para o qual o pastor trabalha. Ele deseja ouvir isso e espera que esteja ocorrendo em toda a sua congregação. Pare de mantê-lo em suspense e diga-lhe o que sabe.

5) Diga como você especificamente ora por ele. Dentre todas as pessoas, seu pastor deve saber o significado da oração. As coisas mais significativas que ouço não são: “Eu orei por você”, mas “Eu orei para que o sermão fosse pregado poderosamente e recebido de forma ávida”, ou “Orei para que Deus proteja a você e sua família contra o inimigo durante esta importante semana”.

Se não for dessa maneira, encontre uma maneira de incentivar o seu pastor esta semana. Nunca subestime o quão significativo e oportuno pode ser quando Deus levar você a fazer isso.


TRADUÇÃO LIVRE: Alan Rennê Alexandrino Lima

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...