quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

CONSIDERANDO A MODÉSTIA NO DIA DO SEU CASAMENTO

C. J. Mahaney

ANTES QUE VOCÊ INICIE sua busca entusiasmada pelo vestido perfeito de noiva ou de madrinha, queremos encorajá-la a considerar uma pergunta que provavelmente você não ouvirá de um vendedor: "A escolha deste vestido trará glória a Deus?"

Sabemos que seu desejo é fazer de Deus o foco do dia do seu casamento. A Palavra de Deus diz, em 1 Timóteo 2.9-10, "As mulheres se ataviem com traje decoroso, com modéstia e sobriedade... (como convém a mulheres que fazem profissão de servir a Deus) com boas obras".
Nós, pastores, desejamos ajudá-la a descobrir como aplicar a Palavra de Deus até mesmo no dia do seu casamento.

Em primeiro lugar, por favor, considere o propósito do dia do seu casamento
Albert Mohler nos lembra: "O objetivo do culto de um casamento é demonstrar a glória por meio da união de um homem e uma mulher em pureza, monogamia e fidelidade diante Dele; ser obediente aos seus mandamentos e receber todos os presentes e dons inclusos na aliança matrimonial". [1]

Em segundo lugar, por favor, considere as seguintes perguntas ao escolher vestido para o casamento
1) Este vestido reflete o fato de que a cerimônia do meu casamento é um momento santo de adoração? (Nossa cultura considera cerimônias de casamento algo como um desfile de moda. Você tem a oportunidade de chamar a atenção para alguém bem mais importante do que você: nosso Salvador, Jesus Cristo).

2) Posso me imaginar usando este vestido por um extenso período de tempo apenas a alguns passos de distância do meu pastor enquanto ele abre a Bíblia e me guia durante meu voto matrimonial? [2]

3) Eu usaria um vestido (ou outra roupa) tão revelador quanto este em um culto normal ou em qualquer outra ocasião?

Finalmente, aqui estão algumas sugestões práticas de como escolher um vestido de noiva ou madrinha:
1) Encontre um vestido com um decote discreto.

2) Procure vestidos que não deixem suas costas à mostra.

3) Lembre-se de que vestidos do tipo tomara-que-caia ou com alças muito finas são reveladores demais e provavelmente não servem aos homens que participarão do seu casamento.

Caso você tenha dificuldade em encontrar um vestido modesto nas lojas de roupas para festa, considere a possibilidade de encomendá-lo a uma costureira. Ela ou ele poderá criar um vestido para você com base em um modelo de revista ou nas suas ideias.

Esperamos que essas recomendações a ajudem a planejar uma cerimônia que glorifique a Deus!

FONTE: C. J. Mahaney (Ed.). Mundanismo: Como resisitir à sedução de um mundo caído. Niterói: Tempo de Colheita, 2010. pp. 139-140.

___________________________________

NOTAS:
[1] Albert Mohler. The Albert Mohler Radio Program. 16 de maio de 2006. Disponível em http://www.albertmohler.com/radio_show.php?cdate=2006-05-16 (Acessado em 2 de abril de 2008).

[2] As perguntas 1 e 2 foram adaptadas de comentários feitos por Todd Murray na The Bible Church of Little Rock, citados com autorização por Carolyn Mahaney em "Modesty on Your Wedding Day", http://girltalk.blogs.com/girltalk/2006/04/a_pastors_plea.html (Acessado em 10 de abril de 2008).

2 comentários:

Juliana R. Lima disse...

Muito bom, pastor.

É para se pensar mesmo. Hoje modéstia é algo "demodé", uma pena. Mas como vc disse, é um excelente momento de testemunharmos, não de calarmos.


Ju

Ebenézer disse...

gostei dos conselhos.
eu estou na fase de procura de um vestido de noiva, brevemente vou me casar, e Deus como É tão Bom, põe sempre pessoas idónias para ajudar seus filhos de diversas maneiras.
Que Deus Ricamente te Abençoe.

Micaela Sebastião

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...